O TESOURO

Tonto de alegria e excitação, ficou aquele jovem quando descobriu, pelo poder de Espirito Santo, que o Reino de Deus, estava perto dele e não lhe passou desapercebido, então deixou tudo… como aquele homem que encontrou um tesouro no campo e correu para comprá-lo … ou então aquele vendedor de pérolas que descobre numa pilha de ostras uma pérola de raro tamanho e qualidade – dessas que não tem preço, tão grande é o seu valor. O seu achado também o induz a vender tudo o que possui se preciso for para obter aquela preciosidade.

Realmente aquele jovem que efetivamente descobriu o valor do Reino de Deus próximo dele, experimentou uma infinita alegria e prazerosamente abriu mão de tudo o que tinha na vida…haveres…estudos…cursos esplendidos… e até dele mesmo, para do Reino participar plenamente.

Adquiriu a consciência de que descobriu o Reino no momento em que começou a sentir dentro de si os frutos do Espirito Santo como amor, alegria, paz , paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estes dons não há lei.

Então o jovem compreendeu que o Reino de Deus vale mais que tudo que pudesse obter neste mundo terreno e sua busca foi a maior de todas as prioridades de sua vida, deixando pai, mãe e irmãos e logo verificou que sua família atual era o cêntuplo da sua.

O jovem (agora adulto ainda enxerga o tesouro) sente que não perdeu a sua oportunidade de obter o mais valioso de todos os bens que possa existir.

Hoje aquele jovem é você Fátima e suas companheiras.

23.08.2002 – Salomão Athias

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: